Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino morre após picada de escorpião e falta de soro em hospital

Garoto não resistiu e morreu, cerca de três horas depois de ter sofrido a picada

Menino morre após picada de escorpião e falta de soro em hospital
Notícias ao Minuto Brasil

18:20 - 15/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil barra bonita

Um menino de 6 anos morreu no final da tarde desse sábado (14) após ser picado por um escorpião. O acidente aconteceu no quintal da casa da criança, no Bairro Nova Barra, em Barra Bonita (SP).

A criança foi levada ao Hospital Maternidade São José, em Barra Bonita. No entanto, segundo revela a reportagem da TV Tem, não havia soro no local. Após cerca de 40 minutos, o garoto foi transferido para a Santa Casa de Jaú, cidade vizinha distante cerca de 20 quilômetros.

+ Homem é atacado por tubarão na praia de Piedade, no Grande Recife

Em Jaú, o garoto tomou o soro, mas não resistiu e morreu no fim da tarde, cerca de três horas depois de ter sofrido a picada.

O G1 destaca que a causa da morte está sendo investigada. Segundo familiares, erca de 15 dias atrás, o garoto havia passado por uma cirurgia de amígdalas.

O Hospital Materindade São José de Barra Bonita, através do administrador José Luiz Minute, informou que desde 2013 a Diretoria Regional de Saúde (DRS) definiu que os hospitais da região considerados referência para ter esse soro são os de Jaú e de Dois Córregos. No entanto, será instaurado um procedimento administrativo para investigar o caso.

O velório aconteceu neste domingo (15). Em nota, a prefeitura de Barra Bonita informou que realiza campanha de limpeza nos bairros há algumas semanas e que o local do acidente [Jardim Nova Barra] recebeu as equipes de limpeza nesta semana, nos dias 11, 12 e 13.

A nota diz ainda que já está providenciando a compra do veneno para aplicar nessas áreas risco.

Campo obrigatório