Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Procura por vacina contra febre amarela está abaixo da meta

Ministério da Saúde alerta que moradores do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia devem procurar postos de saúde para buscar imunização

Procura por vacina contra febre amarela está abaixo da meta
Notícias ao Minuto Brasil

16:29 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Saúde

Boa parte da população do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia ainda não buscou a vacina contra a febre amarela, e o Ministério da Saúde alerta a população desses estados – em especial a que reside nas áreas de risco – para que busquem a imunização. A vacina é a única proteção contra a doença, então é importante se proteger nos postos de saúde.

Os três estados ainda estão com a cobertura bem abaixo da meta do Ministério da Saúde, de 95%. A cobertura da campanha em curso no Rio de Janeiro está com 40,9%, a Bahia está com 55% e São Paulo com 52,4% da população-alvo vacinada. A vacina está disponível nos postos de saúde. O período de alta da doença segue até maio. Ao todo, a campanha nesses estados busca imunizar 23,8 milhões de pessoas.

Essa recomendação não vale apenas para os estados citados, mas para todo o Brasil: a vacinação é a ferramenta mais importante para prevenir surgimento de casos. A medida é preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda população, em caso de um aumento na área de circulação do vírus. Atualmente, alguns estados do Nordeste e parte do Sul e Sudeste não fazem parte das áreas de recomendação de vacina. Com informações do Ministério da Saúde. Com informações do Ministério da Saúde.

Leia também: Manifestantes desocupam triplex atribuído a Lula após pedido da PM

Campo obrigatório