Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MST ocupa fazenda de Oscar Maroni, conhecido como 'magnata do sexo'

Propriedade fica em Araçatuba, no interior de São Paulo

MST ocupa fazenda de Oscar Maroni, conhecido como 'magnata do sexo'
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

Cerca de 300 integrantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na manhã desta terça-feira (17), a Fazenda Santa Cecília, de propriedade de Oscar Maroni. A área fica em Araçatuba, interior de São Paulo.

Esta é quarta ocupação do movimento na área do empresário, conhecido por agenciar casas de prostituição de luxo como o Bahamas Club, na cidade de São Paulo. As informações são do site Brasil de Fato.

+ PF vai identificar militantes que entraram no triplex atribuído a Lula

A fazenda possui cerca de 700 hectares, e já esteve envolvida em processos trabalhistas que a levaram a leilão em 2016. O MST exige que a área seja destinada à Reforma Agrária.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e denuncia as violências de Oscar Maroni. Ao longo desta terça-feira, os movimentos populares ligados à Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam uma série de mobilizações em todo o Brasil.

Autodenominado "magnata do sexo", Maroni foi acusado pelo Ministério Público de São Paulo de manter casa de prostituição e de "facilitar ou induzir a prostituição alheia" no Bahamas. O empresário foi condenado em primeira instância em 2011, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) o absolveu em outubro de 2017. Com informações do Sputnik News Brasil.

Campo obrigatório