Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella decreta luto de três dias pela morte de Dona Ivone Lara

Em nota, prefeito do Rio presta solidariedade à família da artista e destaca representatividade da cantora para mulheres e população negra

Crivella decreta luto de três dias pela morte de Dona Ivone Lara
Notícias ao Minuto Brasil

13:13 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Homenagem

A prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias por causa da morte da sambista Dona Ivone Lara, na noite desta segunda-feira (16).

Aos 97 anos, a cantora estava internada havia uma semana no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, e não resistiu a uma crise de insuficiência respiratória.

+ MST ocupa fazenda de Oscar Maroni, conhecido como 'magnata do sexo'

Em nota, o prefeito Marcelo Crivella prestou condolências à família da artista e destacou a representatividade da cantora para as mulheres e a população negra.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Morre o sorriso negro que tanta felicidade trouxe a gerações de brasileiros. Dona Ivone Lara cantou e tornou possíveis sonhos, engrandeceu lutas, transpôs preconceitos. Em seus versos cresceu o samba, fortaleceram-se as mulheres, apequenou-se o racismo. Eu, que morei na África durante anos, convivi com um povo que cresce nas adversidades, repleto de esperança e força de imaginação, assim como nossa dama do samba que hoje se foi. Negro é raiz da liberdade, é inspiração e, hoje mais do que nunca, é luto. A tristeza rola nos olhos do nosso povo, mas também me vem a lembrança de uma guerreira, com talento infinito e vida plena. Peço a Deus que conforte a sua família, amigos e a todos os seus admiradores. Em homenagem e respeito, a prefeitura decreta luto de três dias.” – Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro

Campo obrigatório