Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo do economista e fundador do PT, Paul Singer, é velado em SP

Familiares, autoridades e políticos, muitos deles ligados ao PT, prestaram as últimas homenagens

Corpo do economista e fundador do PT, Paul Singer, é velado em SP
Notícias ao Minuto Brasil

16:06 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Luto

O corpo do economista e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) Paul Singer, que morreu aos 86 anos na noite de segunda-feira (16), está sendo velado nesta terça-feira (17), no Cemitério Israelista do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. O enterro deve ocorrer ainda hoje, no mesmo local.

Singer teve uma infecção generalizada. De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado, a morte ocorreu por volta das 20h10.

Como publicado pelo G1, familiares, autoridades e políticos, muitos deles ligados ao PT, prestaram as últimas homenagens ao economista no velório.

+ Família recebe R$ 20 mil após menina ficar 2 dias em aeroporto

Segundo a filha mais nova de Paul, Helena Singer, o pai sofria de Alzheimer. "[Foi um] privilégio de ter tido um grande pai, uma pessoa maravilhosa, tudo o que ele demonstrava pra fora era exatamente o que ele era na intimidade, uma pessoa íntegra, cuidadosa, atenciosa, carinhosa", falou.

Eduardo Suplicy lembrou que Singer foi um dos idealizadores do Bolsa Família, um dos principais programas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Uma pessoa tão querida tão querida, um exemplo para todos nós brasileiros", disse.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, lamentou a morte e afirmou que "é uma perda muito grande para o PT. Eu espero que ele continue inspirando como tem inspirado muitos militantes, muitos simpatizantes pra continuar a batalha que ele traçou durante toda sua vida".

Também foram ao velório os ex-ministros Guido Mantega e Celso Amorim, o ex-deputado federal Eduardo Jorge e o professor José Arthur Gianotti, professor emérito da USP e co-fundador do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), juntamente com Singer.

Campo obrigatório