Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Professora ameaça criança em creche: 'Vou furar sua cabeça'

A Secretaria da Educação e Cultura da cidade informou que o caso ocorreu no distrito de Novo Paraíso, na última terça-feira (19)

Professora ameaça criança em creche: 'Vou furar sua cabeça'
Notícias ao Minuto Brasil

06:02 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Agressão

Uma professora foi afastada das atividades após aparecer em um vídeo, gravado por ela mesma, ameaçando uma criança na sala de aula da creche Municipal Odete Moraes Coelho, na zona rural de Jacobina, região norte da Bahia. A Secretaria da Educação e Cultura da cidade informou que o caso ocorreu no distrito de Novo Paraíso, na última terça-feira (17).

Segundo conta o G1, a professora estava gravando a aula com um celular, no momento em que as crianças contavam histórias na sala, quando se irritou com um dos alunos.

"Não dá para contar história nenhuma porque esse troço ruim não deixa. Só se eu botar esse demônio lá fora... Se você tornar conversar eu vou furar sua cabeça de tanto dar murro e você vai ter que ficar quieto, viu? E cala a boca, cala a boca, que a menina vai contar a história. Peraí, deixa esse troço parar de rinchar", diz a professora no vídeo.

Em entrevista ao G1, o secretário de Educação, Andre Luiz Mota Sampaio, disse que a professora foi imediatamente afastada da unidade. "Pelo que ficamos sabendo, ela estava gravando uma aula e não se deu conta de que continuou gravando no momento em que agredia verbalmente a criança. Depois, ela própria publicou o vídeo num grupo de pais no WhatsApp. Recebemos o vídeo hoje [quinta] pela manhã e ficamos assustados com a situação".

Uma psicopedagoga da Secretaria da Educação acompanhará o atendimento ao aluno para evitar maiores transtornos.

Em nota, a Secretaria da Educação e Cultura disse que "condena veementemente toda forma de agressão e tomará todas as providências possíveis para que esse tipo de ato não se repita em nenhuma das unidades escolares do município".

A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Campo obrigatório