Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Famílias de bebês trocados na maternidade sofrem com 'destroca'

Crianças foram 'destrocadas' e os pais tentam se adaptar aos 'novos filhos'

Famílias de bebês trocados na maternidade sofrem com 'destroca'
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Mato Grosso

Um casal de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, descobriu que o filho de quase 11 meses havia sido trocado na maternidade e conseguiu 'destrocar' o bebê. As crianças voltaram para as famílias biológicas.

O filho de Afonso Souza Vieira, de 30 anos, e Erivânia da Silva Santos, de 24 anos, foi trocado com um bebê de outro casal que mora no município. A troca aconteceu em maio de 2017, no Hospital Regional de Alta Floresta, e foi confirmada por exames de DNA.

Em uma audiência de conciliação, na 3ª Vara Cível do município, as famílias dos meninos concordaram em desfazer a troca.

De acordo com a reportagem do G1, a situação está sendo difícil para ambas as famílias. “Não está sendo fácil. Achei que ia superar a ausência dele. Já chorei muito e está me machucando”, disse Afonso.

Os pais contaram que ainda não conseguiram se desvencilhar do outro bebê que cuidaram por quase um ano. “É um amor incondicional. Foram 10 meses com a gente, chorando, beijando e cheirando ele. A ausência não está fácil. Nos apegamos muito no outro bebê. Ainda não tem amor envolvido como tinha no outro”, declarou o pai.

Os pais dos dois bebês concordaram em tentar não manter uma convivência, para que as famílias possam se adaptar aos ‘novos’ filhos. “Vai ser melhor para eles se desvincularem. Amanhã eles completam 11 meses de vida”, afirmou Afonso.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Open element in lightbox Open element in lightbox
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto