Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Artista pinta aeronaves da Embraer com desenhos realistas

Quintana Clodoaldo traz os olhos do mundo para as aeronaves brasileiras

Artista pinta aeronaves da Embraer com desenhos realistas

Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 22/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Arte

O trabalho do pintor Quintana Clodoaldo, morador de São José dos Campos, no interior de São Paulo, está chamando a atenção para aviões fabricadas pela empresa brasileira Embrarer em feiras aeronáuticas de todo o mundo. O artista faz pinturas de desenhos realistas de tigres e águias na fuselagem de aeronaves modelos E190-E2.

A primeira aeronave estilizada por Clodoaldo participou de um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo, a Airshow, em Paris, no ano passado. O desenho escolhido pelo pintor foi uma águia, uma ave de caça que representava a expectativa da empresa obter novos contratos.

+ 79% dos brasileiros não pretendem ter filhos nos próximos dois anos

“Eu trabalho na Embraer desde 2004 e quando tiveram a ideia de lançar o E2 com o desenho da águia, me ligaram e perguntaram se eu topava o desafio. Eu estava acostumado a pintar as aeronaves, mas nunca nada assim, artístico”, contou ao G1.

A maior dificuldade foi fazer a pena porque tinha que ficar muito realista. Tinha que ser algo que aparecesse de longe e eu não tinha muita ideia de como fazer. No final deu tudo certo.”

Depois de ter o seu trabalho consolidado, Clodoaldo se desafiou a fazer o tigre , em janeiro do ano passado. A escolha do animal se deu por conta do tigre representar a águia, continente com o qual esperava-se fechar muito negócios.

Campo obrigatório