Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fiéis celebram Dia de São Jorge no Rio

Data faz parte do calendário oficial da cidade, que é feriado

Fiéis celebram Dia de São Jorge no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

10:43 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Festa

Uma multidão de fiéis lotou os arredores da Paróquia de São Jorge, nas ruas do Quintino, na Zona Norte do Rio, para comemorar a data em que o santo é celebrado. A primeira missa aconteceu às 3h30 desta segunda-feira (23).

A missa da alvorada, que aconteceu às 5h, contou com a já tradicional queima de fogos. A paróquia vai receber missas de hora em hora, até as 18h. A celebração das 10h será realizada pelo cardeal Dom Orani Tempesta. Na programação das comemorações também está incluída a oração do terço, às 15h, e uma procissão pelas ruas do bairro, às 16h.

Como listou o G1, outras igrejas do Rio também têm programação especial para a celebração. A Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro da cidade, também realizou a missa da alvorada às 5h. A Avenida Presidente Vargas terá missas campais às 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. Dentro da igreja está programada uma missa solene presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, às 18h, e a missa de encerramento, às 20h.

+ Peças de crochê feitas por presos participam de desfile da SPFW

A Capela São Jorge, no Largo do Bodegão, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, na Zona Oeste, terá missas às 6h, 8h, 10h e 18h. O Cardeal Dom Orani João Tempesta presidirá a missa das 14h. Haverá feijoada do padroeiro às 12h e uma procissão pelas ruas do bairro às 18h.

A Capela São Jorge, no Jardim Clarice, que pertence à Paróquia São João Batista, em Rio das Pedras, teve uma procissão da paróquia para a capela às 8h30. A missa será às 10h, seguida de almoço festivo.

A Paróquia São Pedro do Mar, no Recreio dos Bandeirantes, também organizou uma missa campal, marcada para às 9h na quadra de esportes que fica no início da Rua Oito W com a Rua Teotônio Vilela.

Campo obrigatório