Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aluno quebra dois cotovelos em suposta rasteira de colega

Jovem de 16 anos passou por cirurgia; polícia investiga a agressão

Aluno quebra dois cotovelos em suposta rasteira de colega
Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 25/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Goiás

Um adolescente de 16 anos teve os dois cotovelos quebrados ao ser derrubado por um colega do 9º ano, em plena escola em que os dois estudam, em Goiatuba, no Sul de Goiás. Lucas Lourenço Lima recebeu uma rasteira no pátio na Escola Estadual Maria de Lourdes Estivalet Teixeira, durante o recreio. O estudante terá que fazer fisioterapia e não tem previsão de voltar às aulas.

Conforme denúncia dos pais, Lucas não quer voltar à escola. Mãe do estudante, Celma Maria Lourenço, de 39 anos, disse que levou o filho a uma unidade de saúde de Goiatuba, mas ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O cotovelo direito precisou de um pino. O esquerdo foi engessado.

+ Trem da CPTM descarrila perto da estação central de SP

A agressão ocorreu no último dia 6 de março, mas foi denunciado, ao G1, por Celma, nesta quarta (25). "Eles me xingavam, noiadinho, paradão, porque eu era quietinho. Quero mudar de escola", contou Lucas.

De acordo com a diretora, Thaisa Borges Félix, o aluno agressor informou estar arrependido. Ele foi punido pela escola com três dias de suspensão e deve ser ouvido nesta seamana, pelo delegado Patrick Carniel, de Goiatuba, que investiga o caso - tratao como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. "Parece ter sido mais uma brincadeira irresponsável", opinou o delegado, descartando, em princípio, o bullying.

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) declarou, ao G1, que o estudante "não terá a aprendizagem prejudicada". O aluno receberá apoio pedagógico em casa, "por meio do projeto Hoje, da Gerência de Ensino Especial".

Campo obrigatório