Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Necrotério troca bebês e mãe descobre erro ao vestir filho para enterro

Caso ocorreu neste sábado (29) em Palmas (TO)

Necrotério troca bebês e mãe descobre erro ao vestir filho para enterro
Notícias ao Minuto Brasil

13:28 - 29/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Palmas

O Necrotério do Hospital Dona Regina em Palmas (TO) trocou dois bebês que morreram neste sábado (28). Foi a mãe de um deles que percebeu o erro, no momento em que preparava o filho para o enterro.

"Fui ao necrotério vestir o bebê e prepará-lo para o enterro e quando cheguei ao local vi que não era ele. Tinha uma placa com o nome de uma menina. Eu também olhei e vi que não era ele. Eu disse: 'Meu bebê não é esse'", contou a dona de casa Maria Aparecida Alves.

+ Homem morre eletrocutado durante show de forró na Paraíba

De acordo com o G1, o filho de Maria Aparecida já estava a caminho de Porto Nacional, onde seria enterrado por outra família. Segundo a dona de casa, os funcionários da unidade de saúde disseram que a troca seria resolvida. A funerária precisou voltar a Palmas para que os corpos fossem destrocados, o que só ocorreu três horas depois.

. "Meu marido ficou alterado e chamamos a Polícia Militar para registrar a ocorrência. O assistente social do hospital deveria acompanhar o pessoal da funerária para garantir que isso não acontecesse", afirmou.

Em nota, Secretaria de Estado da Saúde informou que troca dos bebês foi feita pela funerária, "que não observou a identificação com a etiqueta do nome do bebê". "A secretaria lamenta o ocorrido e informa que irá investigar os fatos", diz texto do comunicado.

Campo obrigatório