Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campanha mira vacinação de 115 mil indígenas

Ação termina em 20 de maio e abrange mais de mil comunidades de 138 etnias. Serão oferecidas todas as doses previstas no Calendário Nacional de Vacinação dos Povos Indígenas

Campanha mira vacinação de 115 mil indígenas
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 29/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Saúde

Cerca de 115 mil indígenas de 138 etnias devem ser vacinados até 20 de maio, quando termina a campanha de vacinação do Ministério da Saúde voltada para as populações de mais de mil comunidades por todo o Brasil - sobretudo em áreas de difícil acesso e com baixas coberturas vacinais.

A ação conta com a participação de mais de 2 mil profissionais que compõem equipes multidisciplinares de saúde indígena, inclusive agentes indígenas de saúde e de saneamento. Serão oferecidas todas as doses previstas no Calendário Nacional de Vacinação dos Povos Indígenas.

“É uma ação complexa por diversos fatores: como a diversidade cultural, dispersão geográfica, rotatividade dos recursos humanos contratados, dificuldade na coleta, registro e análise dos dados e a necessidade de acondicionamento, conservação e transporte dos imunobiológicos em condições especiais”, informou, em nota, o ministério. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório