Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mistério: desaparecimento de 3 homens está prestes a completar um mês

Amigos desapareceram em Vacaria, no Rio Grande do Sul

Mistério: desaparecimento de 3 homens está prestes a completar um mês
Notícias ao Minuto Brasil

14:50 - 30/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio Grande do Sul

Três homens desapareceram no dia 4 de maio em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul, e o caso tornou-se um mistério. A Polícia Civil indica que a principal hipótese é de que eles tenham caído no Rio Pelotas, que fica próximo da propriedade onde eles trabalhavam em uma construção.

"Não se descarta nenhuma hipótese, tanto de afogamento acidental como de outras hipóteses envolvendo crime no desaparecimento dessas pessoas", explica o delegado Anderson Silveira de Lima.

Segundo informa o G1, as buscas pelos três homens começaram no dia 5 de abril, depois que familiares de Eleandro Aparecido Rodrigues Moraes, 40 anos, registrou o desaparecimento. Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil foi instalada na região, com o auxílio de helicóptero, barcos e cães farejadores.

+ Parte da estrutura de casarões no Recife desaba e deixa feridos

Os outros desaparecidos são Nelson Jair Soares, 44, e Alexsandro do Amaral Correa, 23, também sumiram.

"Foram feitos vários procedimentos, tanto por água quanto por terra. Totalizamos 1,2 mil quilômetros de buscas por água e também observando as questões ribeirinhas. Todos os meios cabíveis para que pudéssemos ter algum indício que aquelas pessoas estivessem na água, foi feito", afirma o sargento Luciano Maier Rodrigues, do Corpo Bombeiros.

Até o momento, as equipes de buscas só encontraram um barco e um remo, a cerca de 200 metros de um píer no Rio Pelotas.

As famílias dos três desaparecidos aguardam com angústia por notícias. "O tempo hoje é nosso inimigo, porque não conseguimos achar nenhum dos três, mas eu e ninguém da minha família vai perder a esperança", diz a esposa de Eleandro.

Campo obrigatório