Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cães farejadores auxiliam buscas por vítimas em desabamento em SP

Incêndio de grandes proporções causou a queda de um prédio, na região central de São Paulo

Cães farejadores auxiliam buscas por vítimas em desabamento em SP
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 01/05/18 por Folhapress

Brasil Resgate

Cães farejadores auxiliam os bombeiros nas buscas por vítimas do desabamento de um prédio no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º). O prédio que foi a antiga sede da Polícia Federal na cidade sofreu um incêndio de grandes proporções que causou o desabamento na última madrugada.

Ainda não foi divulgado o número oficial de mortos e feridos na tragédia.

Em entrevista ao canal Globonews, o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo disse que nos próximos três dias, enquanto não forem encontradas as vítimas, não deverá ser feito o uso de máquinas para retirada dos escombros.

Enquanto isso, a corporação deverá fazer buscas manuais e utilizar cães especializados na busca de vítimas vivas e mortas.

+ Bombeiros informam que há 4 pessoas desaparecidas no incêndio em SP

Entre as vítimas que estão sendo procuradas estão um homem ainda não identificado que estava sendo resgatado com ajuda de uma corda justamente no momento em que o prédio ruiu. Desde então, não se tem mais vestígios do homem. O Corpo de Bombeiros informa que foi encontrada a corda que estava sendo utilizada no resgate, o que deve facilitar o avanço das buscas.

Outra mulher e seus dois filhos gêmeos também são tidos como desaparecidos pelo Corpo de Bombeiros.

A corporação montou um posto avançado de operações no largo do Paissandu para auxiliar na operação. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório