Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Síndico de prédio vizinho ao edifício que desabou alertou sobre 'vão'

Segundo Aparecido Guimarães Dias, a prefeitura não "tomou providências" após o aviso

Síndico de prédio vizinho ao edifício que desabou alertou sobre 'vão'
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 06/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

Um síndico de um edifício vizinho ao prédio que desabou em São Paulo, na última terça-feira (1º), disse que alertou autoridades sobre a existência de um "vão" de 80 centímetros entre os dois edifícios. Aparecido Guimarães Dias, que mora no edifício Caracu, disse que imóvel ocupado estava pendendo para a Avenida Rio Branco.

"O [prédio] que desabou, já faz anos que eu venho comunicando todas as autoridades, inclusive dando entrevista em jornal, que ele ia cair. Infelizmente não queria que caísse do jeito que caiu", revelou Dias.

+ Força-tarefa retira centenas de venezuelanos de praça em Boa Vista

O síndico disse que ele comunicou aos donos e a prefeitura, mas "ninguém fez nada". "Ninguém tomou providência nenhuma. A hora que abrir [liberarem o prédio para pegar os pertences], que eu puder subir no meu escritório, vou dar fotografia, mostrar a situação que estava isso aí. Estava descolando, ninguém deu assistência", afirmou.

De acordo com o G1, Dias disse ainda que apesar da interdição do edifício Caracu, o prédio não corre risco estrutural. No entanto, a rede elétrica está danificada e os 96 moradores precisaram tirar seus pertences do edifício neste domingo.

Campo obrigatório