Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ocupação na Zona Norte de SP pega fogo; veja vídeo

Ninguém se feriu

Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vila Maria

A Ocupação Douglas Vieira, na Zona Norte de São Paulo, pegou fogo no último sábado (12). Imagens registradas por moradores mostram as chamas consumindo as casas, pouco mais de dez dias após o incêndio que derrubou um prédio no Centro de São Paulo.

Em vídeo publicados nas redes socais, é possível ver os moradores correndo em meio às chamas para tentar buscar algum pertence.

O Corpo de Bombeiros informou ao G1 que ao menos dez imóveis da ocupação que fica na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, na Vila Maria, foram destruídos pelo fogo. Não há registro de feridos. Oito animais de estimação morreram.

+ Conselho Tutelar deve avaliar situação de crianças após incêndio

Segundo o Movimento Independente de Luta por Habitação de Vila Maria (MIVM), responsável pela ocupação, cerca de 40 pessoas ficaram desabrigadas.

"Os moradores perderam tudo, desde seus bichos de estimação, até roupas, móveis e documentos", disse Nilda Dias, presidente do MIVM. "Por sorte ninguém morreu. Queremos a regularização da energia e da habitação perante as autoridades, mas ainda não tivemos respostas positivas", completou.

A polícia vai investigar as causas do incêndio.

Campo obrigatório