Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher confunde linguiça com cobra e pede ajuda aos bombeiros em MG

Segundo militar, quando os agentes chegaram na casa, moradora estava desesperada e temia ser atacada

Mulher confunde linguiça com cobra e pede ajuda aos bombeiros em MG
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Viçosa

Uma moradora de Viçosa (MG) acionou o Corpo de Bombeiros na noite de segunda-feira (15) depois de achar ter visto uma cobra em casa. No entanto, ao chegarem no local, os militares perceberam que o suposto animal era, na verdade, uma linguiça.

“Quando nossa equipe chegou ao local, fomos indicados para o cômodo onde ela suspeitava que estava o animal. Estava muito escuro e a forma com que a linguiça estava no chão realmente poderia levar a pessoa a confundir com uma cobra”, disse ao G1 o tenente Alexandre Lima Fagundes, comandante do 3º Pelotão.

Ainda segundo o tenente, quando os bombeiros chegaram na casa, a moradora estava desesperada. "Nós a acolhemos e em seguida os militares adotaram todos os procedimentos de segurança para captura de cobras. Ao se aproximarem, os bombeiros perceberam que era uma linguiça com comprimento de pouco mais de um metro. Após a constatação, os bombeiros tranquilizaram a mulher ", contou.

+ Revoltado com falta de estrutura, médico quebra tudo em posto de saúde

De acordo com a publicação, não se sabe como a linguiça foi parar no chão, mas desconfia-se que o gato da família tenha pegado o alimento.

O comandante aproveitou a situação para lembrar da importância de só acionar os bombeiros em perigo real. “É importante que o solicitante certifique-se de que está em uma situação perigosa antes de acionar os bombeiros, pois um deslocamento desnecessário pode atrapalhar o andamento das atividades e prejudicar outras pessoas que necessitam de socorro”, disse Fagundes.

Campo obrigatório