Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

TJ derruba liminar que travava 87 lançamentos de imóveis em SP

Essas obras não seguem as regras do zoneamento atual, já que seus projetos foram concebidos antes, e algumas são em áreas hoje consideradas de proteção ambiental

TJ derruba liminar que travava 87 lançamentos de imóveis em SP
Notícias ao Minuto Brasil

21:07 - 16/05/18 por Folhapress

Brasil obras

O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou, nesta quarta (16), uma liminar que suspendia o andamento de 87 empreendimentos de imóveis na capital.

Essas obras não seguem as regras do zoneamento atual, já que seus projetos foram concebidos antes, e algumas são em áreas hoje consideradas de proteção ambiental. Os lançamentos representam R$ 9,8 bilhões em valor de vendas, com 19 mil apartamentos.

Quando mudou a Lei de Zoneamento, em 2016, foi estabelecido o direito de protocolo, permitindo que empreendimentos com pedidos protocolados segundo a lei antiga tivessem continuidade.

Em fevereiro deste ano, o Ministério Público do Estado de São Paulo entrou com ação argumentando que o direito de protocolo contraria a Constituição Estadual, que determina que nenhuma lei pode reduzir a proteção ambiental.

O motivo foram obras em terrenos que se tornaram Zona Especial de Proteção Ambiental no novo zoneamento. Em resposta, uma liminar suspendeu o direito de protocolo em geral, inclusive para outros terrenos. Nesta quarta-feira, essa liminar caiu. O caso aguarda decisão definitiva. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório