Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grávida denuncia que médico a agrediu com dois tapas no rosto

O médico foi demitido da unidade hospitalar

Grávida denuncia que médico a agrediu com dois tapas no rosto
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 18/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bahia

Uma jovem de 16 anos denuncia que foi agredida com dois tapas no rosto por um médico, durante um atendimento na Maternidade Ester Gomes, em Itabuna, sul da Bahia. De acordo com o G1, a agressão teria ocorrido na noite de quinta-feira (17), por volta das 22h30.

A paciente registrou boletim de ocorrência no complexo policial da cidade, ainda na noite de quinta-feira- A denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) na manhã desta sexta-feira (18).

Familiares contaram que a jovem, que já está no 9º mês de gestação, estava sentido dores e apresentou sangue na urina, por isso foi até ao hospital. No local, a adolescente foi submetida a um procedimento chamado de toque gestacional, que avalia se a grávida está entrando em trabalho de parto.

No entanto, segundo a família, o médico agrediu a jovem com dois tapas no rosto durante o procedimento, porque a gestante teria gritado de dor.

A reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, esteve no hospital e tentou localizar o médico alvo da denúncia na manhã desta sexta-feira, mas não conseguiu contato com o profissional.

O diretor do hospital Veldo Cordeiro afirmou que soube da denúncia e que demitiu o médico. "Eu fiquei sabendo. Fui providenciar ver a enfermeira da noite. Encontrei e perguntei. Ela disse que não estava presente, mas tem duas auxiliares que estavam no momento. Infelizmente é uma coisa esdruxula, ridícula que aconteceu. A maternidade não aceita esse tipo de coisa de nenhum médico e as providências já foram tomadas. Eu comuniquei com a direção, os provedores da maternidade, que pediram que fizessem uma demissão. Está sendo feita a demissão. Segunda-feira ele não trabalha mais na instituição e ele vai se defender", afirmou.

Campo obrigatório