Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gestante com suspeita de leucemia aguarda doação de sangue raro

A jovem precisa do sangue para aumentar a imunidade até a data do parto

Gestante com suspeita de leucemia aguarda doação de sangue raro
Notícias ao Minuto Brasil

16:04 - 18/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Mato Grosso

Uma adolescente de 16 anos está internada com suspeita de leucemia e espera por doações de sangue do tipo O negativo, o mais raro. A gestante precisa do sangue para aumentar a imunidade até a data de realização do parto. A jovem é moradorade Araputanga, a 371 km de Cuiabá, e está em observação no Hospital Universitário Julio Müller, na capital.

De acordo com o G1, Jossiane Vitorino Antero está com as plaquetas em 3 mil, segundo o marido, João Paulo de Lima. O número normal de plaquetas para realizar o parto seria 160 mil. “Descobrimos que as plaquetas estavam baixas depois de um exame de sangue, quando saiu o resultado, e então o médico a encaminhou com urgência para Cáceres”, contou o marido.

“Os médicos disseram que talvez o parto será cesárea, mas, enquanto não melhorar, a Jossiane e o nosso filho correm risco de vida”, completou.

A jovem esteve 17 dias internada no Hospital São Luiz, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá e, no sábado (12), foi transferida para o Julio Müller.

Nas redes sociais, a família e os amigos realizam uma campanha para pedir doações. “Até o momento conseguimos um doador, precisamos de muito mais. Esse tipo de sangue é muito difícil de encontrar, pedimos que quem for compatível ou conhecer alguém que seja, nos ajude”, afirmou o marido.

O interessados em doar sangue devem se dirigir ao Hemocentro da cidade.

Campo obrigatório