Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe abandona filho de 3 anos após surto no ES: 'Cuida dele'

Motorista encontrou o garoto no momento em que a mulher deixou a criança na BR-101

Mãe abandona filho de 3 anos após surto no ES: 'Cuida dele'
Notícias ao Minuto Brasil

06:27 - 19/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Timbuí

Uma mulher abandonou o filho, de apenas 3 anos, na tarde dessa sexta-feira (18), na BR-101, na Serra (ES). A mãe da criança foi encontrada logo depois, próximo ao Fundão, na região de Timbuí, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quem achou o menino foi um motorista, que preferiu não se identificar.

“Ela falou ‘cuida da criança’. E saiu. Tinha um sotaque diferente, parecia não ser brasileira”, disse o homem, acrescentando que presenciou quando a mulher deixou o filho na estrada. Ela teria aberto a porta do carro e deixado o garoto.

+ Centro judeu é alvo de tentativa de incêndio e pichações pró-palestinos

De acordo com informações do G1, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Valparaíso. Em seguida, ele foi levado para o Juizado da Infância e Juventude da Serra. O superintendente da PRF, Wylis Lyra, disse que a mãe estava desorientada quando foi achada.

“Está totalmente desorientada, aparentemente falando em alemão, tentando derrubar cones. A equipe conseguiu acalmá-la e a conduziu até a ambulância. Ela precisou ser contida e até presa na maca. Pelo estado dela, teve que ser conduzida para o hospital”, explicou o superintendente. Ainda de acordo com a PRF, a mulher é argentina e tem 29 anos.

Campo obrigatório