Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ES: menino abandonado vai para abrigo e mãe para hospital psiquiátrico

Criança foi encontrada por motorista de ônibus; mulher foi localizada pouco depois, 'totalmente desorientada'

ES: menino abandonado vai para abrigo e mãe para hospital psiquiátrico
Notícias ao Minuto Brasil

16:22 - 19/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Surto

O menino que foi abandonado em um ponto de ônibus na BR-101, na Serra (ES), na tarde desta sexta-feira (18), foi encaminhado a um abrigo. A mãe, que foi encontrada desorientada pouco depois de deixar a criança, foi levada a um hospital psiquiátrico.

Quem achou o menino foi um motorista, que preferiu não se identificar. “Ela falou ‘cuida da criança’. E saiu. Tinha um sotaque diferente, parecia não ser brasileira”, disse o homem, acrescentando que presenciou quando a mulher deixou o filho na estrada. Ela teria aberto a porta do carro e deixado o garoto.

+ 'Sósia' de Antonio Fagundes agredido em posto de combustível passa bem

De acordo com o G1, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Valparaíso. O superintendente da PRF, Wylis Lyra, disse que a mãe estava desorientada quando foi encontrada.

“Está totalmente desorientada, aparentemente falando em alemão, tentando derrubar cones. A equipe conseguiu acalmá-la e a conduziu até a ambulância. Ela precisou ser contida e até presa na maca. Pelo estado dela, teve que ser conduzida para o hospital”, explicou o superintendente.

Ainda de acordo com a PRF, a mulher é argentina e tem 29 anos. Ela está no Hospital de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica. A família deles, que é da Bahia, foi localizada e deve viajar para o Espírito Santo.

Campo obrigatório