Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Greve de caminhoneiros pode afetar transporte público no Rio

Oito milhões de passageiros utilizam os transportes no estado diariamente

Greve de caminhoneiros pode afetar transporte público no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 22/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Efeitos

O transporte público do Rio de Janeiro pode parar nesta quarta-feira (23) por conta da greve de caminhoneiros. Segundo a Fetranpor - empresa que administra o serviço -, "o bloqueio montado em rodovias e terminais de distribuição de combustíveis impede a renovação dos estoques das empresas". Oito milhões de passageiros utilizam os transporte no estado diariamente.

+ Sem combustível, protesto de caminhoneiros cancela voos para Brasília

Leia a íntegra da nota publicada pelo Blog do Ancelmo Gois, no O Globo:

"A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) informa que a greve nacional dos caminhoneiros está afetando diretamente o abastecimento de óleo diesel das empresas de transporte público por ônibus em todo o Estado. O bloqueio montado em rodovias e terminais de distribuição de combustíveis impede a renovação dos estoques das empresas, que na maioria dos casos acontece diariamente.

Apesar dos esforços que estão sendo feitos para regularizar o abastecimento, há empresas que já estão com as operações limitadas, afetando os passageiros. O racionamento de combustível é uma medida adotada em caráter emergencial até a normalização da distribuição de óleo diesel, que depende do fim das manifestações. Se isso não ocorrer a curto prazo, há o risco de paralisação de todas as empresas.

A crescente oscilação do preço do óleo diesel é um fator que preocupa, também, o setor de transporte público. Nos últimos 15 meses, a variação do preço do combustível chegou próximo a 20%, o que vem pressionando os custos operacionais do setor de ônibus.

A Fetranspor acredita na rápida solução do problema para que o passageiro não seja prejudicado."

Campo obrigatório