Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caminhoneiros decidirão em cada local sobre suspender greve

Afirmação é da CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos)

Caminhoneiros decidirão em cada local sobre suspender greve
Notícias ao Minuto Brasil

12:07 - 25/05/18 por Folhapress

Brasil Decisão

A CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (25) para dizer que as entidades que participam das negociações com o governo "jamais aceitaram as pressões para suspender a paralisação".

A entidade, que representa os caminhoneiros autônomos, disse que que "cada local" de mobilização decidirá por suspender ou manter a paralisação.

+ Motoristas no PR atravessam fronteira para abastecer no Paraguai

O texto diz, ainda, que o acerto com o Planalto "só foi assinado para garantir que o governo manteria as propostas caso a categoria aceitasse".

O governo Michel Temer fechou um acordo com um grupo de entidades do setor de transporte na quinta-feira (24). Na mesa de negociação, porém, já não estavam os representantes da Abcam (Associação Brasileia dos Caminhoneiros), que tomou a frente do movimento desde o seu início.

Pelos termos acertados, a redução no preço do diesel será mantida por 30 dias. Nos primeiros 15, o desconto será bancado pela Petrobras. A partir do 16º, a União vai pagar à Petrobras pela diferença no preço do diesel. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório