Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

São Paulo vai multar caminhoneiros, diz governador

Márcio França recebeu telefonema do presidente Michel Temer nesta sexta

São Paulo vai multar caminhoneiros, diz governador
Notícias ao Minuto Brasil

19:37 - 25/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil greve

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), anunciou nesta sexta-feira (25) que a Polícia Rodoviária passará imediatamente a multar os caminhões que interromperem o trânsito.

"Agora parece que se perdeu o controle. Nem os sindicatos têm controle de quem está parando o trânsito", disse França, em vídeo publicado em redes sociais.

+ Governo diz que não há mais rodovias totalmente interditadas no país

"Estou alertando os caminhoneiros que isso vai gerar consequência para o resto da vida deles. Porque caminhoneiro que é multado muitas vezes vai perder sua carteira e acaba perdendo depois a possibilidade de voltar ao seu trabalho", disse.

O vídeo foi feito em resposta a questionamento da Folha de S.Paulo sobre por que França não havia se pronunciado sobre a greve, que chegou a seu quinto dia.

França afirmou que nenhuma via no estado de São Paulo foi totalmente interditada, o que "não será permitido de jeito nenhum".

O governador disse que recebeu telefonema do presidente Michel Temer nesta sexta e reiterou a necessidade de baixar o preço do combustível.

"São Paulo foi a Brasília hoje, o o secretário da Fazenda esteve lá e colocou a possibilidade de reduzir parte do aumento do diesel no ICMS, mas isso não vai ser feito de maneira rápida e não é coreto que a população de São Paulo e do Brasil pague o preço de coisas que não são de sua competência", declarou. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório