Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filas para abastecer chegam a 3 km em Salvador

Cinco dos 150 postos da capital baiana receberam cargas de combustível na noite de sábado

Filas para abastecer chegam a 3 km em Salvador
Notícias ao Minuto Brasil

15:40 - 27/05/18 por Folhapress

Brasil Paralisação

Com o estoque de combustíveis praticamente zerado, Salvador tem filas de carros que chegam a 3 km para abastecer neste domingo (27).

Cinco dos 150 postos da capital baiana receberam cargas de combustível na noite de sábado (26) após serem escoltados por viaturas da polícia. As filas começaram a se formar ainda durante a madrugada.

+ Cade inclui principais líderes dos caminhoneiros em investigação

Num posto próximo à rodoviária de Salvador que recebeu um carregamento de 50 mil litros de combustível, a fila atingiu grande parte da extensão da avenida Antônio Carlos Magalhães e chegava até a avenida Mário Leal Ferreira.

Além de carros, motos e pessoas a pé também formavam filas para comprar combustível. Muitos improvisaram galões com garrafas de água mineral de 20 litros.

O aposentado Idalmy Andrade, 57, enfrentou seis horas de fila até conseguir abastecer seu veículo. Ele mora em Jequié, sudoeste baiano, mas desembarcou em Salvador na quinta-feira (24) após uma viagem de férias.

Desde então, não conseguiu fazer a viagem de 370 km de volta para sua cidade por falta de combustível. "Estamos presos aqui na cidade, por isso resolvi encarar a fila", diz ele.

Ao seu lado, mas a pé, o ajudante de pedreiro Alexandre de Jesus, 37, não teve teve a mesma sorte e chegou a discutir com o gerente do posto. Ele chegou no local às 7h com um galão de cinco litros para abastecer seu carro movido a etanol.

Cinco horas depois, ao chegar a sua vez, recebeu a notícia de que o etanol havia acabado. "Falta de respeito, deveriam ter avisado a quem estava na fila", reclamou.

Mais distante, a cerca de 2 km do posto, Roberto Carlos Gerson, 49, que trabalha com o motorista autônomo fazendo entregas para uma empresa privada, empurrava o carro já sem combustível ao longo da fila. "Se não abastecer, não trabalho amanhã", diz ele.

A Folha de S.Paulo presenciou filas quilométricas em três postos da capital baiana. Também havia filas em um posto na BR-324, na altura do bairro de Pirajá, e no Vale do Ongujá, região central da cidade.

Ao todo, Salvador tem 150 postos de combustível. A maioria deles estava fechado neste domingo. Com ifnormações da Folhapress.

Campo obrigatório