Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Greve dos caminhoneiros chega ao 9º dia; veja as fotos

O bloqueio das estradas vem dificultando o transporte de produtos e aumentado o preço da gasolina em várias cidades brasileiras.

Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 29/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Paralisação

A greve dos caminhoneiros teve início no dia 21 de maio, desde então vários fatos marcaram a paralisação. O bloqueio das estradas vem dificultando o transporte de produtos e aumentado o preço da gasolina em várias cidades brasileiras.

No último domingo (27), o governo voltou a negociar com os caminhoneiros, ao mesmo tempo em que forças de segurança continuam a desobstruir pontos de bloqueio nas rodovias de todo o país. A categoria dos motoristas autônomos reivindica desconto de 10% no valor do diesel que será cobrado na bomba, a ampliação desta redução de 30 para 60 dias e o fim da cobrança de pedágio para eixo suspenso dos caminhões, quando estiverem vazios, em todo o país.

Mesmo após as medidas anunciadas na noite de domingo, os bloqueios e manifestações permanecem nas rodovias do país. Em alguns pontos, os atos estão crescendo, com mais adesão.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrava 556 pontos ativos de protestos até as 14h, desta segunda-feira (28). Em sua maioria, são bloqueios parciais, segundo informe da PRF. Os estados com maior número de protestos eram Rio Grande do Sul (95), Paraná (84), Santa Catarina (68), Minas Gerais (59) e Bahia (40).

Veja nas fotos acima as fotos que marcaram estes 8 dias de greve dos caminhoneiros.

Campo obrigatório