Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe e avó confessam inventar câncer em menino para arrecadar dinheiro

Segundo campanha, garoto de 10 anos seria soropositivo desde o nascimento e precisava de verba para tratar um câncer nos olhos

Mãe e avó confessam inventar câncer em menino para arrecadar dinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

06:23 - 29/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Pará

Uma campanha de arrecadação online foi criada para ajudar no tratamento de um menino soropositivo de 10 anos que tem câncer nos olhos está sendo investigada pela polícia. Um inquérito foi aberto nessa segunda-feira (28) para apurar se a avó e a mãe do garoto inventaram a doença para receberem as doações.

De acordo com a campanha, o menino nasceu com HIV e a mãe dele morreu logo após o parto. Há cerca de seis meses, o garoto teria sido diagnosticado com câncer nos olhos. Ainda segundo o texto, ele é criado pela avó numa casa humilde de Ananindeua, na Grande Belém (PA), e precisava de itens de higiene, alimentação, remédios e dinheiro para o tratamento. Com a história, as mulheres mobilizaram pessoas e instituições.

+ Mecadorias ficam retidas no Porto de Santos por falta de caminhão

Como apurado pelo G1, a mãe do garoto, Patrícia Correa Gonzaga, de 28 anos, e a avó materna, Mérice Gonzaga dos Santos, de 64, foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimento e confirmaram o golpe. As suspeitas foram liberadas e deverão ter prisões preventivas solicitadas à Justiça. Elas respondem por crime de estelionato.

O menino está sob os cuidados do Conselho Tutelar, que ficará responsável em definir a guarda temporária da criança.

"O menino vivia o tempo todo com uma venda nas vistas para convencer as pessoas de que tinha câncer nos olhos, mas tudo era farsa. A criança não tem qualquer problema de saúde", contou o delegado Marcelim Soares, responsável pelo inquérito.

Estima-se que a campanha tenha arrecado cerca de R$ 3 mil.

Campo obrigatório