Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Poluição de São Paulo cai pela metade com greve de caminhoneiros

Dados foram divulgados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Poluição de São Paulo cai pela metade com greve de caminhoneiros
Notícias ao Minuto Brasil

18:20 - 30/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Cetesb

A greve dos caminhoneiros, que completa dez dias nesta quarta-feira (30), reduziu pela metade os efeitos da poluição na cidade de São Paulo, de acordo com o Sistema de Informações de Qualidade do Ar, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

“Houve uma redução de 50% da poluição na capital paulista. Esse é um episódio raro e vamos estudar suas consequências na saúde pública. Quem sabe, essas evidências quantitativas sirvam de argumento para a criação de políticas públicas”, disse o diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), Paulo Saldiva, em participação no evento “Diálogos Interdisciplinares sobre Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista”.

+ Em meio à greve, como ficam os serviços durante o feriadão?

Como publicado pela Época, na tarde dessa segunda-feira (28), quando os caminhoneiros ainda estavam paralisados, a qualidade do ar na capital paulista era considerada boa em todas as estações de medição, o que é incomum.

Em comparação com dados diários sobre poluição atmosférica coletados pela Cetesb, os índices de poluição aumentaram quando houve a liberação do rodízio e tiveram uma forte queda com a falta de combustível.

Campo obrigatório