Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atropelado em Copacabana, australiano suspeito de pedofilia morre

Christopher John Gott estava foragido há mais de 20 anos

Atropelado em Copacabana, australiano suspeito de pedofilia morre
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 03/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

Uma das vítimas do motorista que atropelou 18 pessoas em Copacabana em janeiro deste ano, o australiano Christopher John Gott, de 63 anos, morreu no Rio de Janeiro na última quinta-feira (31), após mais de dois meses em coma. Condenado por abuso sexual na Austrália, ele estava foragido há mais de 20 anos.

De acordo com o jornal 'O Globo', a morte foi confirmada pelo Hospital Municipal Miguel Couto, onde Gott estava internado. A SBS informou que a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

+ CNH Digital entra em vigor em menos de 30 dias; saiba como tirá-la

O australiano estava entre as 17 pessoas que ficaram feridas durante o atropelamento em Copacabana, ocorrido no dia 18 de janeiro deste ano. Um bebê de oito anos morreu.

Quando foi socorrido, Gott estava com um passaporte falso. A interpol descobriu que ele era condenado por pedofilia na Australia, e as autoridades do país desconheciam seu paradeiro desde 2007 - quando violou sua liberdade condicional. O jornal 'The Australian' informou que havia 17 denúncias diferentes contra Gott sobre abuso sexual de crianças, incluindo uma acusação de estupro de uma criança menor de 14 anos e o abuso de um adolescente de 16 anos. 

Campo obrigatório