Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crianças morrem queimadas em incêndio no Ceará

Maria Estela, Antonio Juan e Maria Eloá eram irmãos

Crianças morrem queimadas em incêndio no Ceará
Notícias ao Minuto Brasil

14:42 - 04/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Tragédia

Os irmãos Maria Estela, de 6 anos, Antonio Juan, 5, e Maria Eloá, 2, morreram carbonizados nesta segunda-feira (4), dentro da casa em que moravam, na Grande Fortaleza, Ceará. Capitã do Corpo de Bombeiros, Juliane Freire contou que o fogo começou no quarto em que as crianças dormiam, em Itaitinga.

"Recebemos um chamado por volta das 2h50 da manhã. Mandamos três viaturas. Sendo um caminhão de combate ao incêndio, uma de salvamento e uma ambulância. Infelizmente, quando chegamos, não tinha o que fazer. O fogo se concentrou dentro do quarto das crianças", relatou Freire ao G1. O incêndio teria durado uma hora e mobilizou três equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Horizonte.

+ Trapezista cai durante espetáculo e é internado em estado gravíssimo

Em depoimento, os pais contaram que estava, no quarto ao lado e que tentaram entrar para salvar as crianças, mas, quando conseguiram, elas já estavam queimadas. Os dois sofreram ferimentos leves. Desesperados, os vizinhos contaram que também tentaram ajudar.

Especialistas forenses não conseguiram periciar a casa. Segundo a capitã, o "calor foi muito forte. O cômodo ficou totalmente destruído. O telhado não resistiu e cedeu. A perícia veio aqui, mas não conseguiu descobrir. Ela deve retornar para tentar descobrir as causas do acidente", detalhou. A suspeita é que um curto-circuito tenha provocado as chamas.

Campo obrigatório