Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Doutor Chumbinho' ameça donos de cães no interior de São Paulo

Mensagem anônima deixada em casas de bairro em Sorocaba dá prazo para que moradores "calem ou livrem-se" de animais de estimação

'Doutor Chumbinho' ameça donos de cães no interior de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

09:33 - 05/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Mensagem

Moradores do bairro Jardim Prestes de Barros, em Sorocaba (SP), têm sido ameaçados por um mensagens anônimas assinadas sob o pseudônimo "Dr. Chumbinho". As cartas deixadas em algumas residências que as famílias se livrem dos cães em cinco dias.

Paulo Saboia, de 38 anos, conta que um dos bilhetes foi deixado na casa dele na noite de sábado (2), e achado no domingo (3). Ele afirma que o papel foi colocado onde a cadela de estimação da família costuma ficar, mesmo local onde o filho de dois anos dele brinca após a escola.

“Meu medo é que joguem veneno. Além de tentar matar a cadela, meu filho pode colocar na boca e ficar gravemente machucado”, lamentou, em entrevista ao G1.

+ Fraldas e material escolar são achados em prédio desativado desde 2012

O mesmo bilhete foi encontrado em outras casas da região, mesmo aquelas que não possuem cães. Saboia acredita que o autor das ameaças não sabe exatamente em que residências vivem os animais de estimação.

Notícias ao Minuto

“É alguém muito covarde, porque você pensa no seu cachorro como se fosse um filho. Perdemos a liberdade dentro da própria casa, porque não podemos deixar o animal na garagem e o filho brincando”, diz.

O morador pretende registrar um boletim de ocorrência da Polícia Civil. O envenenamento de animais é crime segundo a lei ambiental e pode levar a pena de até um ano de prisão, além de multa.

Campo obrigatório