Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil enviará agentes da Polícia Federal para trabalhar na Copa

Brasileiros trabalharão com representantes de outros 18 países no centro de cooperação policial internacional

Brasil enviará agentes da Polícia Federal para trabalhar na Copa
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 05/06/18 por Folhapress

Brasil Segurança

O Brasil enviará cinco agentes da Polícia Federal para trabalhar na segurança da Copa do Mundo da Rússia, que tem início em 14 de junho e vai até 15 de julho.

O acordo internacional de cooperação foi assinado na segunda-feira (4) em Brasília pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o embaixador da Rússia na capital federal, Serguei Akopov.

Os agentes trabalharão com representantes de outros 18 países no centro de cooperação policial internacional, em Moscou.

Eles também viajarão pelas outras dez cidades-sede.

Segundo o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, os agentes brasileiros fazem parte das forças de segurança na garantia da lei da ordem para prevenir atos de violência e vandalismo tanto nos estádios como nos arredores e nos trajetos que os torcedores devem fazer.

"Teremos grupos móveis que se deslocarão pelas cidades. O Brasil estará baseado em Sochi e colocaremos policiais brasileiros neste grupo que irá lá, por exemplo", disse Akopov à agência de notícias russa Tass.

+ Prefeitura de Guarujá deve receber IPTU de triplex atribuído a Lula

"Estes agentes brasileiros providenciarão assistência legal e também poderão ser acionados para investigações de possíveis incidentes", completou o embaixador.

O acordo permite também a troca de dados sobre criminosos dos dois países. Isso ajudará a barrar brasileiros que estejam banidos de estádios no país de obterem o Fan ID (identidade do fã), documento obrigatório para ter acesso às arenas da Copa.

A Rússia investiu pesado em segurança para combater o hooliganismo e grupos terroristas.

Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório