Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher pagará indenização por trair a namorada e postar no Facebook

Vítima se sentiu em situação vexatória com a família e amigos após a divulgação da traição

Mulher pagará indenização por trair a namorada e postar no Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

16:07 - 08/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Últimas Notícias do Brasil

Uma mulher que traiu a namorada e divulgou no Facebook foi condenada a pagar indenização de R$ 5 mil para a ex-companheira. A decisão da Justiça de Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi publicada nesta quarta-feira (6) e cabe recurso.

A sentença destaca que a vítima viveu com a ré em união estável por quase 11 anos. Depois disso, as duas continuaram o relacionamento vivendo em casas separadas. Ainda de acordo com o depoimento da vítima, a ré a traiu com outra mulher e divulgou a relação no Facebook.

Segundo o G1, a vítima se sentiu em situação vexatória com a família e amigos após a divulgação da traição. Ela relatou também que sofreu ameaças e humilhações, teve depressão e se sentiu lesada com as intrigas que surgiram com a separação das duas.

+ Pais de menino morto a tiros pela polícia do Rio vão receber R$ 800 mil

O juiz Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, responsável pela decisão, considerou verdadeira a traição. A ré não contestou a informação no prazo dado pela Justiça.

O magistrado entendeu também que ao divulgar o ocorrido no Facebook, a traição extrapolou o âmbito privado para o público, violando a honra e a imagem da vítima. “O fato em questão é, inegavelmente, grave, pois que a lesão se deu em relação a bem jurídico de extrema importância para o indivíduo, qual seja, a sua honra da autora, tanto que a proteção a este bem encontra supedâneo na Carta Magna. A extensão do dano pode ser maior dimensionada pelo fato de a traição ter sido noticiada em rede social de amplo acesso, a muitas pessoas, e certamente aquelas de trato mais próximo, como familiares e amigos”, diz o texto da sentença.

A reportagem tentou contato com a advogada da vítima, mas ela não foi localizada. A defesa da ré também não foi encontrada.

Campo obrigatório