Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marinha retoma buscas por desaparecidos em naufrágio em Itaguaí (RJ)

Seis corpos e nove sobreviventes já foram resgatados

Marinha retoma buscas por desaparecidos em naufrágio em Itaguaí (RJ)
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 09/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Pesca

A Marinha retomou na manhã deste sábado (9) as buscas pelos desaparecidos no naufrágio envolvendo duas embarcações, que aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (8), na Baía de Sepetiba (RJ), em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.

Seis corpos e nove sobreviventes foram resgatados. Apenas uma das embarcações, a Milemar, foi encontrada. A embarcação Lucas Mar permanece desaparecida.

Como apurado pelo G1, a Marinha usará equipamentos sonares de busca submarina. “Esse equipamento já foi usado em outras buscas a objetos no fundo do mar. Ele vai nos ajudar a encontrar a embarcação Lucas Mar. A gente espera que, até o fim do dia, a gente possa localizá-la", explicou o capitão de mar e guerra Sérgio Salgueirinho.

Na sexta-feira (8), as buscas foram feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

+ Quando a Justiça pode determinar suspensão da CNH de devedores?

O sobrevivente Marlon Dutra contou ao site que o grupo estava pescando quando foi surpreendido por um vento forte.

"Paramos para poder pescar, ancoramos o barco. De repente, veio um vento muito forte. O barqueiro falou: 'Esse vento deve ser de sudoeste. Vamos recolher o material e puxar âncora'. Foi quando de repente o vento entrou muito forte, nós nos trancamos na cabine. Não dava para ver nada. Foi aí que o barco naufragou, coisa de 15 segundos", descreveu.

Algumas testemunhas relataram também uma chuva de granizo.

Parte do grupo foi resgatado por marinheiros de uma embarcação civil.

“Moro no mar, a cinco minutos do local do acidente. Antes de tudo acontecer, ouvi um estrondo muito forte, teve até chuva de granizo e ventos fortes durante uns sete minutos. Pouco depois, recebi o aviso do acidente. Aparentemente, as vítimas que resgatamos estavam vivas, apenas um estava desmaiado”, contou Anderson da Silva, de 42 anos.

Campo obrigatório