Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marinha encontra segunda embarcação de naufrágio que deixou 7 mortos

Embarcação pesqueira Lucas Mar foi localizada a 8 metros de profundidade

Marinha encontra segunda embarcação de naufrágio que deixou 7 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

18:07 - 09/06/18 por Folhapress

Brasil Rio

As equipes de busca da Marinha encontraram neste sábado (9) a segunda embarcação que naufragou na baía de Sepetiba, no Rio de Janeiro, por volta das 0h20 de sexta-feira. Seis pessoas morreram no acidente.

O outro barco, chamado "Guto 1", foi localizado ainda na sexta. Ao todo, as duas embarcações levavam 21 tripulantes.

De acordo com a Marinha, a embarcação "Lucas Mar" está localizada a uma profundidade de oito metros. Ainda não foi confirmado se há sobreviventes ou corpos.

+ Fechado após tiroteio, bondinho do Pão de Açúcar volta a funcionar

Seis pessoas continuam desaparecidas. Até o momento, segundo a Marinha, foram resgatadas nove sobreviventes e sete corpos. As buscas foram reiniciadas na manhã deste sábado e contam com o apoio de seis embarcações, uma aeronave, mergulhadores e do navio-patrulha "Guaporé".

As causas do naufrágio ainda são desconhecidas, mas os sobreviventes relataram aos bombeiros que chovia forte e o mar estava agitado no horário próximo ao do naufrágio.

Apesar do mar agitado, parte dos sobreviventes seguiu a nado até a orla e na beira-mar receberam os primeiros atendimentos. A Marinha diz que as causas do acidente e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito administrativo. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório