Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família acusa hospital em Brasília de trocar corpo de idoso

"Não sei como puderam se confundir assim", diz filha do idoso

Família acusa hospital em Brasília de trocar corpo de idoso
Notícias ao Minuto Brasil

17:52 - 11/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil DF

Diagnosticado com pneumonia, o aposentado Pedro Gabriel de Albuquerque, 80 anos, morreu na última sexta-feira (8/6). Porém, três dias depois do falecimento ainda não conseguiu ser cremado pela família. Tudo porque, segundo parentes, o hospital particular São Mateus, no Cruzeiro, onde o idoso estava internado, teria trocado o corpo dele com o de outro paciente.

Familiares do aposentado Pedro Gabriel de Albuquerque, de 80 anos, acusam o hospital particular São Mateus, no Cruzeiro, de trocar o corpo dele com o de outro paciente. O idoso morreu na última sexta-feira (8) e sua cremação foi adiada para 17h desta segunda por conta do equívoco.

A filha Hagda Daiany Rosa de Albuquerque levou um susto quando funcionários do necrotério do hospital abriram a gaveta onde seu pai supostamente estaria. "Meu pai é branco e o outro senhor era moreno. Não sei como puderam se confundir assim".

Revoltada, Hagda acredita que a unidade de saúde foi negligente. "Me deixaram duas horas e meia esperando. Não mandaram ninguém para solucionar o problema. E se eu não percebo o erro? Quem eles iam enterrar?".

De acordo com o Metrópoles, a filha quer processar o hospital por conta do ocorrido. "É uma falta de respeito sem tamanho. Nem desculpas eu recebi. Tive que mudar todo o cronograma".

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso. A polícia informou que o corpo do idoso chegou a ser levado por família por engano. Eles comunicaram o hospital e a funerária responsável pelo transporte Boa Esperança após perceberem o erro.

O proprietário da funerária, Fernando Vieira, de 26 anos, culpa a própria unidade hospitalar. "Nos comunicaram que a família havia reconhecido e que era para irmos lá pegar o corpo. Nosso procedimento normal de todo dia", explica.

Até o momento, o hospital São Mateus não se pronunciou sobre o caso.

Leia também: No semiaberto, Carlinhos Cachoeira é contratado para ganhar R$ 6,5 mil

Campo obrigatório