Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sisu: confira as vagas disponíveis em instituições públicas

Por meio da página da seleção na internet, candidato pode fazer busca das oportunidades por curso, instituição ou município

Sisu: confira as vagas disponíveis em instituições públicas
Notícias ao Minuto Brasil

21:10 - 11/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

Candidatos que pretendem participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abre inscrições nesta terça-feira (12), já podem conferir as vagas disponíveis no site da seleção. No total, serão ofertadas cerca de 57,2 mil oportunidades em 68 instituições públicas de ensino superior. Os participantes podem fazer a pesquisa por curso, instituição ou município. Também é possível conferir a lista completa de acordo com cada um desses critérios.

O Sisu é voltado para candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e desejam concorrer a uma vaga em instituições públicas de ensino superior. O prazo para participar da seleção para o segundo semestre de 2018 vai até esta sexta-feira (15).

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito as provas na edição de 2017 e ter nota acima de zero na redação. No sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Até o último dia das inscrições será possível alterar essas escolhas.

+ Motoristas e cobradores decidem suspender greve de ônibus por 24 horas

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular está previsto para a próxima segunda-feira (18). Os selecionados deverão efetuar as matrículas nas instituições entre os dias 22 e 28 de junho.

Cada instituição poderá definir os dias, horários e locais de atendimento em editais próprios. O MEC também informou que o prazo para participar da lista de espera será entre os dias 22 e 27, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em ser incluído na relação. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório