Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataques com agulha em festa de São João deixa 29 feridos

Hospital deve fornecer aos pacientes a medicação necessária para evitar infecção pelo vírus HIV

Ataques com agulha em festa de São João deixa 29 feridos
Notícias ao Minuto Brasil

11:44 - 13/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Campina Grande

O número de pessoas feridas com agulhadas entre a sexta-feira (8) e esta quarta-feira (13) no São João 2018 de Campina Grande já chega a 29. As vítimas foram atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande. A infectologista Priscila de Sá afirmou que as vítimas sentiram as furadas e, logo depois, foram ao hospital em busca de ajuda.

De acordo com o G1, a médica do Hospital de Trauma informou que ainda não há como saber se as seringas estavam com alguma contaminação ou não.

Priscila destacou também que foi registrado um protocolo de acidente por agulha possivelmente contaminada e o hospital deve fornecer aos pacientes a medicação necessária para evitar infecção pelo vírus HIV.

O capitão da Polícia Militar, Jhonata Yassaki, garantiu que as denúncias estão sendo apuradas e destacou que as ocorrências não foram notificadas na Polícia Militar, pois as vítimas foram em busca de atendimento médico imediato. As imagens das câmeras de segurança do Parque do Povo estão sendo analisadas.

A empresa responsável pela organização do evento, a Aliança, divulgou uma nota informando que estava trabalhando em conjunto com a Polícia Militar para investigar os casos.

Campo obrigatório