Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descrentes, torcedores pintam rua com cores da Argentina no Piauí

Além disso, grupo promete se tornar fiel apoiador do esquadrão liderado por Lionel Messi

Descrentes, torcedores pintam rua com cores da Argentina no Piauí
Notícias ao Minuto Brasil

22:16 - 13/06/18 por Folhapress

Brasil Teresina

A rua oito do bairro Real Copagre, em Teresina, no Piauí, tornou-se o mais novo quartel-general da Argentina na disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Descrentes com a seleção brasileira e também com a situação política do país, torcedores resolveram pintar os muros da rua em que moram com as cores da Argentina. Além disso, prometem transformar-se em fiéis apoiadores do esquadrão liderado por Lionel Messi.

"Aqui, Neymar não vai ter vez", sentencia Raimundo Júnior, 35, responsável pela ideia de homenagear o time argentino

A ideia surgiu ainda na Copa do Mundo de 2014, quando ele e os vizinhos assistiram atônitos a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha. Naquela Copa, os muros da rua haviam sido pintados de verde e amarelo.

Ele conta que, desanimados com a derrota da seleção, ele e os vizinhos decidiram que, em 2018, torceriam para a principal rival do Brasil no futebol.

Quatro anos depois, a decisão ganhou ingredientes políticos: a bronca com a seleção também tornou-se um protesto contra a corrupção.

Para enfeitar a rua, ele teve que convencer cada um dos vizinhos. Segundo Raimundo, 90% concordou em adotar a torcida pela Argentina. Cada morador pagou R$ 25 para a compra de tintas e contratação um pintor.

Um telão já foi providenciado para transmissão do jogo de estreia da Argentina contra a Islândia no próximo sábado (16). O ritual deve se repetir em todos os jogos da seleção de Messi nesta Copa, mesmo em caso de um possível confronto com o Brasil.

"Manteremos nossa posição. Vamos com a Argentina até o fim", diz Raimundo Júnior.

Leia também: Interventor do Rio diz que 'imediatismo do brasileiro atrapalha muito'

Campo obrigatório