Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem morre ao cair em tanque com líquido a 70ºC em indústria

A Polícia Civil vai investigar o caso como acidente de trabalho

Homem morre ao cair em tanque com líquido a 70ºC em indústria
Notícias ao Minuto Brasil

08:24 - 14/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil cafelândia

O funcionário Thiago Rodrigues Lisboa, de 22 anos, morreu ao cair em uma caldeira com líquido a 70 graus Celsius. Ele trabalhava em uma indústria de álcool de Cafelândia, no interior de São Paulo, e fazia a manutenção de uma caixa de decantação de fuligem. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (12).

A Polícia Civil vai investigar o caso como acidente de trabalho.

A usina Caféalcool afirmou ao UOL que lamenta o ocorrido e disse que ainda não se sabe se Thiago caiu ou se teve um mal súbito. Segundo a empresa, Thiago usava todos os equipamentos de segurança havia três anos, desde que foi contratado.

O advogado trabalhista André Santos explicou que os familiares de Thiago Rodrigues têm direito a indenização por danos morais. "Seus herdeiros, pais, filhos, esposa, agora podem pleitear uma reparação de danos, que envolve indenização por danos morais e as verbas rescisórias na justiça do trabalho em decorrência pelo acidente fatal", explicou.

Se for comprovada negligência por parte da empresa, ela pode responder criminalmente, pois "é obrigação da empresa garantir a segurança do trabalhador no exercício de suas atividades", destacou Santos.

Campo obrigatório