Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piloto de helicóptero que caiu relata problemas pouco antes do acidente

Tripulantes ainda não foram identificados

Piloto de helicóptero que caiu relata problemas pouco antes do acidente
Notícias ao Minuto Brasil

20:13 - 17/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil MG

O piloto do helicóptero que caiu na noite de sábado (16) em Espírito Santo do Dourado (MG) e deixou mortos chegou a fazer contato com o centro de controle para avisar que tinha problemas mecânicos e estava com dificuldade para pousar. A aeronave caiu pouco depois.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o plano de voo da aeronave, de propriedade de uma rede de bancos, informava que quatro pessoas estavam a bordo. Contudo, somente duas pessoas estavam na aeronave no momento da queda, de acordo com familiares e amigos das possíveis vítimas.

+ Incêndio atinge ocupação na Zona Oeste do Recife

Como explica o G1, os tripulantes ainda não foram identificados, pois as equipes de resgate aguardam a chegada do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para retirar os corpos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi acionado pela central de controle áereo de Brasília, que avisou ter perdido contato com o helicóptero.

A aeronave, identificada como Agusta A109, saiu de Nova Lima (MG) e seguia para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A queda aconteceu nas imediações da rodovia MG-179, na zona rural do município, por volta das 19h.

Campo obrigatório