Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpos das vítimas de queda de helicóptero em MG são encontrados

Ainda não se sabe a causa do acidente. Acredita-se que a aeronave tenha batido de frente na montanha

Corpos das vítimas de queda de helicóptero em MG são encontrados
Notícias ao Minuto Brasil

14:46 - 18/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Acidente

Os corpos das duas vítimas da queda de um helicóptero em Espírito Santo do Dourado (MG), no último sábado (16), foram localizados pela equipe de resgate. O empresário Márcio Bissoli, de 50 anos, e o piloto Luiz Gustavo Araújo Soares, de 39, ficaram carbonizados.

Como apurado pelo G1, com informações do Corpo de Bombeiros, acredita-se, a princípio, que a aeronave bateu de frente na montanha. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente. Segundo moradores, não chovia nem ventava forte no momento do acidente.

O coronel dos bombeiros Paulo Santos informou que os exames médicos e a licença do piloto estavam em dia, assim como a documentação da aeronave. A última manutenção no helicóptero foi feita há 11 meses e uma nova avaliação já estava agendada para daqui a cerca de 1 mês.

+ Piloto de helicóptero que caiu relata problemas pouco antes do acidente

Vítimas

O empresário Márcio Bisolli era diretor executivo do grupo Bauminas, que atua na indústria química e de mineração. Ele deixa um filho adulto.

O piloto Luiz Gustavo Araújo Soares era experiente, com aproximadamente 8 mil horas de voo, de acordo com familiares. Ele deixa a esposa, que também é pilota.

Acidente

A aeronave, identificada como Augusta A109, saiu de Nova Lima (MG), no último sábado (16), e seguia para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A queda aconteceu nas imediações da rodovia MG-179, na zona rural do município, por volta das 19h.

Campo obrigatório