Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ProUni 2018: inscrições começam no dia 26

Segundo processo seletivo do ano tem oferta em 1.460 instituições de ensino superior

ProUni 2018: inscrições começam no dia 26
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 19/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2018 do Programa Universidade para Todos (ProUni) começarão na próxima terça-feira (26). A oferta para o período é de 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior do País. A portaria foi publicada nessa segunda-feira (18), no Diário Oficial da União.

Quem pode se inscrever?

Os candidatos devem ser alunos brasileiros que não possuam curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

Também podem solicitar o benefício estudantes que fizeram uma parte do ensino médio na rede pública e a outra na rede privada com bolsa, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino.

+ STJ garante direito de visita a animais de estimação após separação

O que é preciso para se candidatar?

É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, tendo alcançado no mínimo 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Quais os critérios para pedir bolsa integral ou parcial?

O estudante que quiser uma bolsa integral deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são direcionadas aos alunos que têm renda familiar per capita de um e meio até três salários mínimos.

Quem conseguir bolsa parcial sem ter condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Como se inscrever no ProUni?

As inscrições deverão ser realizadas apenas pela página do programa na Internet, até as 23 horas e 59 minutos do dia 29.

Quando saberei o resultado?

A lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página do ProUni na internet a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada e 16 de julho para a segunda. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório