Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gato cleptomaníaco de Noronha já furtou mais de 100 peças de roupa

Dona criou um perfil no Instagram para devolver os pertences aos donos

Notícias ao Minuto Brasil

07:29 - 21/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ops

A dona do gato Back percebeu que seu bichinho de estimação tinha uma mania um tanto quanto inusitada: ele furta peças de roupa. Preocupada com a tendência cleptomaníaca do felino, a administradora de empresas Andresa Medeiros criou um perfil no Instagram para devolver os pertences aos donos.

“Eu fui procurar na internet para tentar saber dessa mania. Eu encontrei três gatos cleptomaníacos. Um deles é na Inglaterra e a dona abriu uma página no facebook para as pessoas recuperarem os pertences, por isso me apropriei da ideia e fiz um perfil no instagram: @backgatolouconoronha. A página também tem o papel de informar que não se trata de roubo de pessoas”, revelou.

+ Latam demite funcionário envolvido em vídeo machista na Rússia

O gato, que atua na Vila do Trinta, em Fernando de Noronha, já roubou cerca de 100 peças, entre toalhas, camisas, bermudas, cuecas e mais. Segundo Andresa, a tendência começou em de dezembro de 2017.

ROUBO DENTRO DE CASAPara evitar furtos, essa noite fiquei preso no quarto com meus pais @andresamedeirosfn @diogo.japa mas não resisti e tentei roubar a colcha da minha própria mãe

Uma publicação partilhada por backgatolouconoronha (@backgatolouconoronha) a 4 de Mai, 2018 às 10:10 PDT

"Os profissionais das pousadas da região começaram a sentir falta de peças de roupas de hóspedes. Concidentemente nós registramos o aparecimento de peças de roupas que nós não sabíamos de quem era. Comprovamos os furtos nas imagens das nossas câmeras de segurança", contou.

A dona conta que Back revelou que há noites em que o gato traz de cinco a seis peças. "As vezes a gente morre de rir, tem cuecas, biquínis. No caso das meias ele roupa do par, pega uma e depois pega a outra, mas a gente sempre reclama. É da natureza dele", revelou.

Campo obrigatório