Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeitura de SP recolhe cobertores de moradores de rua

Órgão afirmou que "a barraca e os pertences pessoais permaneceram em posse das pessoas em situação de rua, ocupantes do local"

Prefeitura de SP recolhe cobertores de moradores de rua
Notícias ao Minuto Brasil

18:57 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Inverno

Moradores de rua tiveram os seus bens recolhidos pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o G1, a ação recolheu cobertores, sapatos e outros pertences de dois moradores de rua que ficam na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na altura do número 2.000, no Centro da capital.

Cerca de 20 funcionários da Prefeitura varreram a calçada em frente a um supermercado e não esperaram que a dupla retirasse seus pertences. O material foi colocado em um caminhão.

+ Sem-teto recorre à Justiça para barrar adoção de filho de 5 anos em SP

A ação foi acompanhada de perto pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e registrada em vídeo que circula nas redes sociais.

“Cadê a vasilha rosa? Você pegou meu sapato? Cadê o outro par?”, questiona uma das moradoras.

O vídeo não mostra nenhum funcionário devolvendo os objetos da mulher. A Prefeitura disse, em nota, que "a barraca e os pertences pessoais permaneceram em posse das pessoas em situação de rua, ocupantes do local".

A Prefeitura Regional Sé afirmou que "retirou os detritos presentes na calçada da Av. Brigadeiro Luís Antônio após uma denúncia de ocupação do passeio que impedia o livre trânsito de pedestres". "A Prefeitura está aberta ao recebimento de denúncias para apuração de eventuais irregularidades", completa o comunicado.

Campo obrigatório