Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de SP

Pelo menos sete mulheres, sendo uma grávida, precisaram ser encaminhadas para o Pronto-socorro de Pirapozinho, no interior do estado

Funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de SP
Notícias ao Minuto Brasil

14:59 - 25/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil acidente

Um frigorífico localizado às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Pirapozinho, no interior de São Paulo, teve vazamento de amônia na manhã desta segunda-feira (25). Pelo menos sete mulheres, sendo uma grávida, passaram mal e foram encaminhadas para o Pronto-socorro da região. Os cerca de 800 funcionários foram evacuados do local.

Segundo o G1, com informações do engenheiro de segurança do trabalho da empresa, José Lemos Neto, o vazamento foi ocasionado por um problema em um equipamento no carregamento de congelados.

“A amônia é utilizada para fazer a parte de resfriamento. Há toda uma parte de equipamentos fechada para não haver exposição”, explicou.

+ Entidades de direitos humanos e polícia discutem ações na Maré

Por conta do vazamento os cerca de 800 funcionários tiveram de deixar o local. Todas as vítimas levadas à unidade de saúde já foram liberadas.

Ainda de acordo com Lemos Neto, os equipamentos da empresa passam por manutenção periódica. “Vamos tomar todos os procedimentos para não acontecer novamente", assegurou.

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias, mas a liberação do local para que os trabalhos sejam retomados ficará a cargo da Polícia Civil, da Cetesb e da própria empresa, de acordo com o site.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório