Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senado apaga post que associava uso de maconha à morte

Postagem fazia parte de uma ação do Senado com informações sobre a Semana Nacional Antidrogas

Senado apaga post que associava uso de maconha à morte
Notícias ao Minuto Brasil

22:01 - 25/06/18 por Folhapress

Brasil Polémica

Após repercussão na internet, o Senado retirou do ar nesta segunda-feira (25) uma publicação feita em redes sociais do Legislativo que incluía a morte entre os possíveis efeitos imediatos do uso de maconha.

A postagem fazia parte de uma ação do Senado com informações sobre a Semana Nacional Antidrogas.

A montagem trazia o título "os males causados pela maconha" e listava "dificuldade de pensar", "alucinações", "agressividade" e "morte" entre os eventuais efeitos imediatos do uso da droga.

+ Combinação inusitada provoca desconfiança sobre Mega-Sena

Veja:

Notícias ao Minuto

A publicação gerou rápida repercussão. No Twitter, a pré-candidata à presidência Manuela D'Ávila (PCdoB) disse que o Senado faz campanha "baseada em achismo". "Morte como efeito imediato? Sério mesmo?", questionou.

Para o humorista Marcelo Adnet, a mensagem do Senado parece ser de 1930.

Após apagar a publicação, o Senado soltou uma nota de esclarecimento em que atribuiu à Polícia Federal as informações usadas na postagem.

"A título de referência, buscou-se apoio em material preparado pela Academia Nacional da Polícia Federal, disponível na página de perguntas e respostas sobre drogas daquele órgão, sendo a PF, portanto, a fonte dos dados apresentados nos posts", informou.

Ainda de acordo com o Senado, foram mantidas no ar as outras postagens, que trazem informações sobre cigarro, ecstasy, cocaína e álcool. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório