Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Canarinho Pistola vira 'coxinarinho' recheado com 'catupiródio' em MG

'Ele grita gol enquanto espuma revolta pela realidade do seu país', afirma a cozinheira Shirley Candido, de Governador Valadares

Canarinho Pistola vira 'coxinarinho' recheado com 'catupiródio' em MG
Notícias ao Minuto Brasil

15:34 - 26/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Homenagem

Com todo o seu carisma, o Canarinho Pistola tem conquistado a torcida brasileira na Rússia. Tanto que o mascote já ganhou até uma homenagem com o sabor do quitute mais amado do país, a coxinha, que acaba de ganhar o formato do Canarinho.

A ideia foi da mineira Shirley Candido, de Governador Valadares. Ao Extra, ela contou que costuma moldar as coxinhas em diferentes formatos e quando viu a expressão pistola do mascote da seleção, logo notou a oportunidade.

"Sempre que sobra tempo ou massa, acabo inventando alguma coisa pela brincadeira. O último jogo (contra a Costa Rica) foi tenso demais. Todo mundo ficou meio pistola. A coxinha da vez tinha que ser sabor revolta. Nunca um mascote representou tão bem o povo brasileiro, porque amamos futebol, mas estamos revoltados com a situação do país", contou Shirley.

+ Mais de R$ 1 milhão da Lava Jato é destinado à Segurança do Rio

Por conta do trabalho para confeccionar a coxinha com formato de Canarinho, a mineira não pretende coloca-la à venda.

"Se depois dessa o hexa não vier, eu nem sei que que eu faço! Não acredito que fiz o coxinarinho pistola, a coxinha oficial da Copa. Ele grita gol enquanto espuma revolta pela realidade do seu país. Recheada com frango e catupirÓDIO. VEM HEXA", ressaltou Shirley em publicação no Facebook.

Em março deste ano, a mineira já tinha arriscado uma coxinha moldado no rosto de Neymar, mas não agradou os internautas, que acharam que parecia mais com o Padre Marcelo Rossi.

Lembram quando eu inventei o coxicake? Hoje eu tava mais à toa Ainda e criei a Neyxinha kkkkkk a coxinha não autorizada do Neymar™ ousadia, alegria e catupiry Ps: o diamante é parmesão. #neymar #neymarjr #neyxinha #coxinha

Uma publicação partilhada por Shirley Candido (@shicandido) a 23 de Mar, 2018 às 5:07 PDT

Campo obrigatório