Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pimenta do reino é reprovada em teste e deve ser recolhida; veja lote

Produto da Kitano apresentou coliformes em testes

Pimenta do reino é reprovada em teste e deve ser recolhida; veja lote
Notícias ao Minuto Brasil

19:59 - 26/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Alerta

Um lote de pimenta do reino da marca General Mills Brasil Alimentos Ltda. está sendo recolhido pela empresa após identificação de coliformes, que podem causar inflamações no sistema digestivo.

O produto que está sendo retirado do mercado é: Pimenta do Reino Preta em Pó Kitano (15g) do lote D17BRMP08 5, com vencimento em 30 de setembro de 2018.

No comunicado, a empresa informa que foram identificados coliformes a 45º C, com presença de Escherichia Coli, uma bactéria capaz de causar gastroenterites, que não está adequada à regulamentação vigente no país (Resolução Anvisa RDC nº 12/01).

+ Ministro do Turismo minimiza assédios na Rússia: 'Não morreu ninguém'

A empresa orienta os clientes que já compraram o produto a não utilizarem, guardarem a embalagem e entrarem em contato com o SAC (telefone 0800 770 1629 ou e-mail sac.kitano@genmills.com) para a realização da troca ou reembolso.

Como orienta o Procon-SP em comunicado divulgado nesta terça-feira (26), os consumidores que já passaram por algum incidente causado pelo problema apontado poderão solicitar reparação por meio da Justiça.

Campo obrigatório